sábado, 27 de agosto de 2011

DIA DO SOLDADO, DIA DE LUTA PARA OS MILITARES ESTADUAIS

Na manhã desta quinta-feira(25.08), um Ato público foi realizado pelos militares estaduais com o objetivo de comemorar o Dia do Soldado, e também firmar a mobilização em prol valorização profissional. O evento iniciou a partir da 8 horas da manhã, em frente a sede da ACS - Associação de Cabos e Soldados.

Enquanto policiais e bombeiros militares da capital e do interior do Estado se concentravam na ACS, os presidentes das entidades se encontravam no Quartel do Comando Geral, em evento do Dia do Soldado, aguardando o pronunciamento da governadora Rosalba
Ciarline a respeito das demandas da categoria.

A governadora garantiu aos militares estaduais que daria uma posição concreta na data de hoje (25.08), informação passada pelo secretário do gabinete civil, Paulo de Tarso, no dia 16.08.

A governadora declarou a proposta do subsidio e demais demandas foram acatadas, contudo não há possibilidade de ser implatado ainda esse ano. A chefe do executivo estadual garantiu que partir de 2012 será efetivado o reajuste dos policiais e bombeiros militares.

Ela ainda colocou que vai equiparar os salários dos profissionais de segurança pública do estado.
Para o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, a mobilização mostrou a real força que tem e que isso foi só o primeiro passo, "temos a consciência que a luta foi o que possibilitou termos essa posição positiva da governadora. E na data de hoje resolvemos promover o ato público para mostrarmos a sociedade que acreditamos numa segurança pública de qualidade, por isso lutamos por melhores condições de trabalho. Agradecemos a governadora por ter acatado nossa proposta, e esperamos que tudo se ocorra como o prometido", declarou o sargento.

Prestigiaram o movimento o apresentador do Patrulha policial, Cyro Robson, e a deputada federal, Fátima Bezerra, que vieram apoiar a causa dos militares estaduais.

Apesar da chuva que caiu durante toda a manhã, mais de 2000 policiais e bombeiros militares da ativa e inativos participaram do evento, que foi finalizado com uma passeata da ACS até a governadoria.

Ficou marcada para o dia 05 de setembro, na sede da ASSPMBM, uma reunião com todos os representantes das entidades para definir os rumos do movimento diante da posição do governo.

SGT ELIABE MARQUES - PRESIDENTE DA FEME

Um comentário:

  1. Sou Policial Militar de Caicó no Rio Grande do norte---------Temos que mostrar o companherismo aos colegas de todo o Brasil, pois é questão de hora, termos um piso salarial, palno de carreira e independencia finceira para que as policias militares não fiquem pedindo migalhas aos governos e ao mesmo tempo brigando para saber quem vai assumir o cargo de comando geral das corporações... um abraço forte e fiquem com deus...vamos a luta e estamos juntos !!!!!!!!!

    ResponderExcluir