sábado, 27 de agosto de 2011

DIA DO SOLDADO, DIA DE LUTA PARA OS MILITARES ESTADUAIS

Na manhã desta quinta-feira(25.08), um Ato público foi realizado pelos militares estaduais com o objetivo de comemorar o Dia do Soldado, e também firmar a mobilização em prol valorização profissional. O evento iniciou a partir da 8 horas da manhã, em frente a sede da ACS - Associação de Cabos e Soldados.

Enquanto policiais e bombeiros militares da capital e do interior do Estado se concentravam na ACS, os presidentes das entidades se encontravam no Quartel do Comando Geral, em evento do Dia do Soldado, aguardando o pronunciamento da governadora Rosalba
Ciarline a respeito das demandas da categoria.

A governadora garantiu aos militares estaduais que daria uma posição concreta na data de hoje (25.08), informação passada pelo secretário do gabinete civil, Paulo de Tarso, no dia 16.08.

A governadora declarou a proposta do subsidio e demais demandas foram acatadas, contudo não há possibilidade de ser implatado ainda esse ano. A chefe do executivo estadual garantiu que partir de 2012 será efetivado o reajuste dos policiais e bombeiros militares.

Ela ainda colocou que vai equiparar os salários dos profissionais de segurança pública do estado.
Para o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, a mobilização mostrou a real força que tem e que isso foi só o primeiro passo, "temos a consciência que a luta foi o que possibilitou termos essa posição positiva da governadora. E na data de hoje resolvemos promover o ato público para mostrarmos a sociedade que acreditamos numa segurança pública de qualidade, por isso lutamos por melhores condições de trabalho. Agradecemos a governadora por ter acatado nossa proposta, e esperamos que tudo se ocorra como o prometido", declarou o sargento.

Prestigiaram o movimento o apresentador do Patrulha policial, Cyro Robson, e a deputada federal, Fátima Bezerra, que vieram apoiar a causa dos militares estaduais.

Apesar da chuva que caiu durante toda a manhã, mais de 2000 policiais e bombeiros militares da ativa e inativos participaram do evento, que foi finalizado com uma passeata da ACS até a governadoria.

Ficou marcada para o dia 05 de setembro, na sede da ASSPMBM, uma reunião com todos os representantes das entidades para definir os rumos do movimento diante da posição do governo.

SGT ELIABE MARQUES - PRESIDENTE DA FEME

Leia Mais >>

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

NOTA OFICIAL - SOBRE REUNIÃO COM O GOVERNO SOBRE A PROPOSTA DE SUBSÍDIO

Secretário Chefe do Gabinete Civil recebe as Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares para conversa sobre o Subsídio.


Reuniram-se no final da tarde de terça-feira 16 de agosto, o Secretário Chefe do Gabinete Civil do RN – Dr. Paulo de Tarso Fernandes, Coronel Araújo – Comandante Geral da PM/RN, Coronel Dantas – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN e os presidentes das Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN.

A discussão sobre o Subsídio, primeira com o Governo do Estado neste processo de negociação, teve resultado parcialmente positivo. Parcialmente porque a proposta apresentada pelos representantes das Associações foi de elaboração de um calendário de negociações com o Governo do Estado o que não foi definido, contudo Dr. Paulo de Tarso afirmou que o posicionamento do Governo do Estado em relação ao Subsídio é de apoio e que existe a compreensão sobre a necessidade de dar tratamento isonômico aos servidores do sistema de segurança publica do RN.

Melhor explicando: O Governo do Estado acata o subsídio e admite a necessidade de corrigir a distorção existente entre os servidores civis e os Militares do Estado do RN. O Secretário pediu ainda, celeridade à Consultora Geral do Estado, Dra Tatiana Mendes Cunha para a conclusão da análise do anteprojeto de lei do subsídio, protocolado sob o número 120003/2011-4 a fim de submeter o texto à equipe econômica do Governo do Estado.
Foi confirmado pelos Comandos das duas corporações que o estudo de impacto financeiro sobre a folha de pagamento já está pronto e será anexado ao projeto para que efetivamente tenham início as negociações. Só de posse dessas informações é que o Estado deve se manifestar sobre quanto, a partir de quando e de que forma pretende ou tem condições de implantar o subsídio.

Foi entregue ainda ao Dr. Paulo de Tarso, a Minuta do Estatuto dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte, devidamente revisada e justificada. O Estatuto é uma das reivindicações dos Militares do Estado, conforme protocolado junto ao Secretário da Segurança Publica e da Defesa Social dia 14 de junho de 2011. O encaminhamento do Estatuto dos Militares à CGE para análise, discussão e votação na Assembléia representa respeito e seriedade na gestão da segurança publica no Rio Grande do Norte.

O próximo passo é finalizar o trabalho de análise técnica e justificação do Código de Ética dos Militares do Estado. A recepção pelo Governo e o encaminhamento das três propostas aos setores competentes, representará grande avanço para os Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.

Conclusões:

Os trabalhos estão começando DE FATO agora. O Estado se posicionou favoravelmente ao Subsídio. Mas não tem NADA certo ainda. Tivemos uma PRIMEIRA conversa com o Governo. Ainda não foram discutidos VALORES e a FORMA de pagamento do Subsídio.
Precisamos continuar trabalhando. Articulando, negociando e principalmente MOBILIZANDO a categoria. As coisas estão andando porque estamos mostrando seriedade no encaminhamento de nossas propostas, responsabilidade com a sociedade ao privilegiar e buscar incessantemente o diálogo e a negociação.

Foi dado o primeiro passo. Iniciamos a conversa com o Governo do Estado. Um longo caminho ainda tem de ser percorrido. Ainda temos que conversar com a equipe econômica do Governo para que EFETIVAMENTE possamos NEGOCIAR.

Para que tudo aconteça satisfatoriamente é importante que o Projeto de Lei do Subsídio chegue à Assembléia Legislativa ainda este ano, até novembro no máximo, é necessário que conste na Proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) a previsão da implantação do Subsídio.

O tempo é curto. A estrada é longa. O que vai impulsionar o trâmite da proposta é a MOBILIZAÇÃO.

Por isso é fundamental que TODOS aqueles que estiverem de folga compareçam ao Ato Público pela valorização profissional dos trabalhadores da Segurança Publica. Dia 25 de agosto, a partir das 8:00 Horas, em frente a ACSPM-RN.

Participe! Esta luta é sua!

Fonte:
FEME – Fórum Permanente de Entidades Representativas dos Militares do Estado do RN
Leia Mais >>

sexta-feira, 22 de julho de 2011

COMO ACABAR COM SUA ENTIDADE REPRESENTATIVA!



                Não freqüente a sede de sua ENTIDADE REPRESENTATIVA, mas quando for lá, procure algo para reclamar; se comparecer a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem está lutando pela categoria; nunca aceite uma incumbência.

                Lembre-se que é mais fácil criticar do que realizar; se o seu REPRESENTANTE pedir a sua opinião sobre algum assunto importante, responda que não tem nada a dizer e depois espalhe como deveriam ser as coisas, isso acontece comumente nas ASSEMBLÉIAS.

               Não faça mais do que o absolutamente necessário, porém, quando os REPRESENTANTES de sua ENTIDADE estiverem trabalhando com boa vontade e interesse para que tudo corra bem, afirme que sua ENTIDADE está dominada por um grupinho; não leia o jornal da ENTIDADE e muito menos os avisos.

Afirme que sua ENTIDADE REPRESENTATIVA não diz nada interessante, e melhor ainda, diga que não o recebe regularmente; se for convidado para qualquer cargo, recuse, alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo "esta turma que fica sempre no cargo"

             Quando tiver divergência com o Diretor, procure com toda intensidade vingar-se abrindo processo ético, e envie ao quadro social com acusações pesadas à Diretoria; sugira, insista e cobre a realização de AÇÕES JUDICIAIS EM FAVOR DA CLASSE. Quando a ENTIDADE REPRESENTATIVA realizá-las, não procure a ENTIDADE para ser uma das pessoas interessadas em ingressar na AÇÃO, nem compareça PRA QUE NÉ? Não vai dar em nada mesmo.

             Se receber um questionário da ENTIDADE solicitando sugestões, não o preencha, nem o envie com suas idéias e pontos de vista, MUITO pelo contrário critique e espalhe a todos que é ignorado em suas opiniões. 

             Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as reuniões, as lutas, o lazer e todas as demais atividades, enfim, quando sua ENTIDADE REPRESENTATIVA MORRER!

ESTUFE O PEITO E AFIRME COM ORGULHO: 


"EU NÃO DISSE?"
Leia Mais >>

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ORIENTAÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES QUANDO EM SERVIÇO

A assessoria jurídica da FEME/RN está tomando a iniciativa de orientar os policiais militares, quando a respeitarem todas as Legislações pertinentes ao exercício de nossa profissão.

Baseado em Legislações vigentes em nosso País e baseado também no que regula nossas ações quando no exercício de nossa missão maior que é promover e preservar Segurança Pública.

Com está finalidade criamos estes documentos para resguardar o policial militar quando de "serviço" sair com viatura apenas com dois policiais,viaturas com problemas de manutenção e outros problemas pertinentes com base em legislações que por lei devemos cumprir e fazer o cidadão comum cumprir.

Parte Especial ao Comandante

http://www.4shared.com/document/1Oi-4C3d/Cominicao_ao_superior.html?

Parte Especial do Motorista ao Comandante

http://www.4shared.com/document/bMeu7_S0/PARTE_ESPECIAL_PARA_OS_MOTORIS.html?

Leia com atenção e busquem suas Entidades Representativas!

" Segurança para o CIDADÃO,
CIDADANIA para o Policial e o Bombeiro Militar"


Sgt Eliabe Marques - Presidente da FEME/RN
Leia Mais >>

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ASSEMBLÉIA GERAL 18 DE JUNHO 2011

ASSEMBLÉIA GERAL UNIFICADA

Local : CEMURE Av. Cel. Estevam S/N ao lado da Rodoviária Nova
HORÁRIO: 08h00min

PAUTA:

ANDAMENTO DA NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Segurança Pública para o CIDADÃO e CIDADANIA para o Policial e Bombeiro Militar!

Sua CONQUISTA é do tamanho da sua PARTICIPAÇÃO!
Leia Mais >>

terça-feira, 22 de março de 2011

REUNIÃO DO FEME/RN ESCLARECE POSIÇÃO JURÍDICA DO FÓRUM

Na tarde desta segunda-feira (21/03/), os representantes das entidades que formam o FEME - Fórum Permanente de Entidades Representativas dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte promoveram mais uma reunião com o objetivo de esclarecer aos integrantes a posição legal do fórum.

Esteve presente ao encontro a Dra. Paula Ferreira, advogada da ASSPMBM-RN, que particiou da reunião para explicar o papel juridico do FEME. A advogada informou que o fórum é unicamente um espaço de debate, pois é instrumento de discussão e não possui  personalidade juridica, "é muito válido as entidades terem um espaço de discussão de suas demandas. O Fórum tem o papel de promover sugestões em prol a segurança pública, mas não é uma instituição, por isso não tem representatividade juridica. Assim o que é definido em debate no fórum é depois formatado pelas entidades em ações, pois somente as associações tem o poder de colocar em prática as demandas debatidas", esclareceu Dra. Paula.

  Outras pautas discutidas no encontro foram:

  * Encaminhamento da pauta reivindicatória da categoria para o governo;
  * Estratégias de mobilizações para 2011;
  * Assuntos administrativos.

Participaram da reunião os presidentes e diretores das entidades: ASSPMBM-RN, ABM, ACS, ASSPRA, APRAM, APM, além dos soldados Neriberg e Flávio.

Dênia Cruz Sckaff
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.3223-8601
Leia Mais >>

terça-feira, 15 de março de 2011

REUNIÃO DE ENTIDADES COM O COMANDO GERAL DA PMRN

 

Foi discutida na manhã desta terça-feira, 15, a importância de existir uma união dentro da categoria.

Ficando decidido que todas as entidades irão se reunir ainda este mês com o Comandante da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares para discutir e traçar metas para alcançar melhorias para a instituição e categoria.

Participaram desta reunião, o Comandante Geral PMRN Coronel Araújo,  Sargento Eliabe ASSPMBM/RN, Soldado Maribondo ABM/RN, Cabo Jeoás ACSPM/RN e Cabo Heronides APM/RN.

Como existem muitas associações, a FEME/RN representará todas as associações que dela fazem parte nesta reunião, pois foi com este intuito que a mesma foi criada.

O Fórum de Entidades dos Militares Estaduais do Rio Grande do Norte, levará a demanda de todas as associações.

Participam da FEME/RN, a ASSPMBM/RN, APM/RN, ABM/RN, ASSPRA, APRAM e APBMS.

A FEME/RN foi criada com o objetivo de acelerar o processo de negociação e transparecer união.

Ainda não fazem parte: ACSPM/RN, ASSOFME/RN e ASPRA.

Que deverão ser representados individualmente pelos seus presidentes.

A NOSSA UNIÃO É A NOSSA FORÇA

Escrito por Cabo Heronides
Presidente da APM/RN e Membro do FEME/RN
Leia Mais >>

domingo, 6 de março de 2011

OS POLICIAIS MILITARES DO RN DÃO INICIO A CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL


Os Policiais Militares do Rio Grande do Norte estão iniciando uma campanha de valorização profissional, divulgando frases de efeito e impacto junto à sociedade.

O movimento teve inicio através da comunidade do Orkut, após alguns verem e acompanharem o movimento iniciado no estado do Ceará.

Muitos políticos, jornalistas e empresários e até mesmo a sociedade já demonstraram apoio a campanha.

Serão utilizados Outdoors, panfletos, perfurados e adesivos.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Araújo, demonstrou apoio e deu a autorização para a Campanha de Valorização do Policial e Bombeiro Militar do RN.

A Campanha de Valorização Profissional, busca conscientizar a sociedade civil e as autoridades políticas do nosso estado.

Mostrando as realidades enfrentadas pelos policiais ao prestarem o serviço de segurança pública à sociedade.

Os recursos da campanha serão arrecadados pelos próprios policiais.

Em breve os policiais envolvidos na campanha estarão divulgando a conta-corrente para efetuar o depósito.

Escrito por Cabo Heronides
Leia Mais >>

sábado, 5 de fevereiro de 2011

FÓRUM DE ENTIDADES É UMA REALIDADE

A união de todas as Associações de Militares em nosso Estado já esta se tornando uma realidade. Nas últimas reuniões ocorridas, a maioria das entidades estavam presentes. O sentimento de UNIÃO estava presente em todos nós que participávamos. É claro que sentíamos falta de algumas Entidades que por motivos diversos não poderam esta ali. Mas o convite foi feito e esperamos nas próximas reuniões a presença em massa de todos os que tem um compromisso com a categoria e que o sentimento de UNIÃO esteja acima dos interesses pessoais, possam esta lá. Também que policiais a exemplo dos que estavam presentes independente de ser sócio ou presidente de associação, possam dar sua contribuição nas próximas reuniões.

Fonte: ASSPRA
Leia Mais >>

SARGENTO ELIABE FALA DAS DEMANDAS DA PM AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Na manhã desta quarta-feira (02/02), o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN e da FEME/RN, aproveitou a oportunidade da presença do Secretário de Segurança Pública, Aldair Rocha, na solenidade de formatura do EHS e solicitou ao mesmo uma audiência para expor as demandas dos policiais militares do RN. 

O Sargento Eliabe destacou ao secretário os problemas referentes as condições de trabalho dos PMs, mas também enfatizou a diferença salarial existente entre os profissionais de segurança pública do estado.
"Sem desmerecer os valorosos policiais civis, hoje um Policial Militar recebe um salário bruto de R$ 1.818,00, para defender a sociedade com o risco da própria vida. Enquanto um Policial Civil recebe salários que variam de R$ 2.777,93 a 4.858,62. Sabemos que os colegas da Polícia Civil também tem problemas estruturais como a Polícia Militar, entretanto, questionamos as autoridades as diferenças de valores entre os profissionais que tem a mesma missão, fazer a segurança da sociedade no estado. Com isso não queremos desmerecer ou tirar mérito das conquistas dos Policiais Civis, mas exigimos tratamento igualitário. Por isso, fomos até o secretário solicitar que ele tenha uma atenção especial a esse assunto. Esperamos que o secretário reconheça as diferenças salariais,e direcione ações pela equiparação entre os salários dos profissionais de segurança do RN", declarou o sargento. 

O secretário solicitou ao Sargento Eliabe Marques um ofício com as demandas da PM/RN, e se comprometeu em receber as entidades representativas e analisar com atenção as solicitações da categoria.

Para o Sargento Eliabe a postura do secretário é muito importante para que se mantenha o diálogo entre a categoria e o governo.
"Precisamos acabar com essa prática de que investir em segurança pública é só comprar ARMAS, VIATURAS e MUNIÇÕES, pois essa tem sido a filosofia dos últimos governos. Investir nesses equipamentos é importante, mas não se pode esquecer de investir no maior patrimônio da segurança pública: o homem, ou seja, os profissionais da segurança pública. Sem isso nunca alcançaremos um serviço público de segurança eficiente e eficaz, pois se queremos segurança para o cidadão, devemos pensar em cidadania para o policial e bombeiro militar", afirmou o sargento.
Sargento Eliabe está providenciando o ofício da FEME/RN e irá encaminhar com brevidade ao secretário de segurança, esperando que a nova gestão do governo tenha uma atenção maior as demandas dos profissionais de segurança pública do RN.
“Quando ocorrer esta audiência, o Sargento Eliabe estará representando todas as associações, através do Fórum Permanente de Entidades Representativas dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte – FEME/RN, levando desta forma a demanda de todo o estado, isso é o inicio de ótimos resultados que acontecerão para os Policiais e Bombeiros militares do nosso estado” CABO HERONIDES
Fonte: ASSPMBM-RN
Leia Mais >>

ENTIDADES E POLICIAIS DISCUTEM REGIMENTO INTERNO DO FEME/RN

Durante a manhã desta sexta-feira (21/01), estiveram reunidos na sede da ASSPMBM-RN - Clube Tiradentes, os presidentes e diretores das entidades, e policiais militares para discutir o regimento interno do FEME (Fórum Permanente de Entidades representativas dos militares do Rio Grande do Norte).

O objetivo das entidades é constituir um mecanismo de unificação entre as instituições, para fortalecer a luta dos militares estaduais, no tocante a valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho junto ao Governo do Estado.

O FEME irá inicialmente buscar junto ao Governo do Estado, três pontos:
  • Estatuto dos Militares do Estado
  • Subsídio
  • Código de Ética
A meta deste fórum é conquistar ainda este ano, o Subsídio da Categoria e a aprovação do novo Estatuto dos Militares Estaduais.

Participaram da reunião:
  1. Sgt Eliabe Marques - presidente da ASSPMBM-RN
  2. Sgt Alessandro - diretor de Relações Públicas da ASSPMBM-RN
  3. Sd Maribondo - presidente da ABM
  4. Sd Heitor - presidente da ASSPRA
  5. Cb Heronides - presidente da APM
  6. Sd Jadson - presidente da APRAM
  7. Cb João Batista - presidente da APBMS
  8. Cd Dayan - diretor da APRAM
  9. Sd Cleber - diretor da APBMS
  10. Sd Neriberg
  11. Sd André
  12. Sd Silva Barros
  13. Sd Flavio Castro
"A união das entidades é bastante importante para as conquistas dos anseios da categoria militar do nosso estado".

*Todas as associações foram convidadas a participarem.

Editado por Cabo Heronides
Fonte: ASSPMPB-RN
Leia Mais >>

FÓRUM PERMANENTE DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS MILITARES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – FEME/RN

Os presidentes e diretores das Associações Policiais e dos Bombeiros Militares do estado se reuniram e aprovaram a criação do Fórum Permanente de Entidades Representativas dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte – FEME/RN.

O Fórum tem como objetivo discutir e intermediar as demandas junto ao Comando das Corporações e ao Governo do Estado.

Conforme o Regimento interno.
Objetivos

O Fórum é uma entidade sem fins econômicos, com duração por tempo indeterminado e sede no Município de Natal, com abrangência em todo Estado do Rio Grande do Norte e tem por finalidade coordenar as ações de interesse das entidades que congrega, com os seguintes objettivos:

I - Sensibilizar, articular e mobilizar os servidores em torno da luta em defesa dos seus direitos;

II - Discutir as políticas públicas do Governo do Estado que contribuam direta ou indiretamente para a melhoria de vida e das condições de trabalho dos servidores;

III - Estabelecer um elo permanente de articulação com os poderes executivo, legislativo e judiciário, com o Ministério Público e demais organismos afins, comprometidos com os interesses dos servidores;

IV - Exigir condições para a prestação de um serviço público eficiente, de modo a proporcionar dignidade de vida à população e aos servidores;

V - Apoiar as associações representativas dos militares do Estado do Rio Grande do Norte no encaminhamento de problemas ligados aos servidores, denunciando, acompanhando a apuração e sugerindo soluções dos mesmos, junto aos órgãos competentes;

VI - Debater temas específicos e proposições de interesse da categoria, relacionadas com a política salarial, nos seus aspectos conjunturais e estruturais.
“Acredito que este fórum criado a partir da 'UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES', trará bons frutos a categoria militar do nosso estado”, Cabo Heronides.

Presidentes e Diretores das Associações que discutiram e aprovaram a criação deste Fórum de Entidades:

Eliabe Marques da Silva – ASSPMBM-RN
Rodrigo Maribondo do Nascimento – ABM-RN
Heitor Rodrigues de Lima – ASSPRA-RN
Clayton Jadson da Silva Rolim – APRAM-RN
Ivanildo Toscano de Medeiros – APBMS-RN
Heronides Mangabeira de Araújo Júnior – APM-RN
Alessandro de Medeiros Dantas – ASSPMBM-RN
Leia Mais >>