sábado, 5 de fevereiro de 2011

FÓRUM DE ENTIDADES É UMA REALIDADE

A união de todas as Associações de Militares em nosso Estado já esta se tornando uma realidade. Nas últimas reuniões ocorridas, a maioria das entidades estavam presentes. O sentimento de UNIÃO estava presente em todos nós que participávamos. É claro que sentíamos falta de algumas Entidades que por motivos diversos não poderam esta ali. Mas o convite foi feito e esperamos nas próximas reuniões a presença em massa de todos os que tem um compromisso com a categoria e que o sentimento de UNIÃO esteja acima dos interesses pessoais, possam esta lá. Também que policiais a exemplo dos que estavam presentes independente de ser sócio ou presidente de associação, possam dar sua contribuição nas próximas reuniões.

Fonte: ASSPRA
Leia Mais >>

SARGENTO ELIABE FALA DAS DEMANDAS DA PM AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Na manhã desta quarta-feira (02/02), o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN e da FEME/RN, aproveitou a oportunidade da presença do Secretário de Segurança Pública, Aldair Rocha, na solenidade de formatura do EHS e solicitou ao mesmo uma audiência para expor as demandas dos policiais militares do RN. 

O Sargento Eliabe destacou ao secretário os problemas referentes as condições de trabalho dos PMs, mas também enfatizou a diferença salarial existente entre os profissionais de segurança pública do estado.
"Sem desmerecer os valorosos policiais civis, hoje um Policial Militar recebe um salário bruto de R$ 1.818,00, para defender a sociedade com o risco da própria vida. Enquanto um Policial Civil recebe salários que variam de R$ 2.777,93 a 4.858,62. Sabemos que os colegas da Polícia Civil também tem problemas estruturais como a Polícia Militar, entretanto, questionamos as autoridades as diferenças de valores entre os profissionais que tem a mesma missão, fazer a segurança da sociedade no estado. Com isso não queremos desmerecer ou tirar mérito das conquistas dos Policiais Civis, mas exigimos tratamento igualitário. Por isso, fomos até o secretário solicitar que ele tenha uma atenção especial a esse assunto. Esperamos que o secretário reconheça as diferenças salariais,e direcione ações pela equiparação entre os salários dos profissionais de segurança do RN", declarou o sargento. 

O secretário solicitou ao Sargento Eliabe Marques um ofício com as demandas da PM/RN, e se comprometeu em receber as entidades representativas e analisar com atenção as solicitações da categoria.

Para o Sargento Eliabe a postura do secretário é muito importante para que se mantenha o diálogo entre a categoria e o governo.
"Precisamos acabar com essa prática de que investir em segurança pública é só comprar ARMAS, VIATURAS e MUNIÇÕES, pois essa tem sido a filosofia dos últimos governos. Investir nesses equipamentos é importante, mas não se pode esquecer de investir no maior patrimônio da segurança pública: o homem, ou seja, os profissionais da segurança pública. Sem isso nunca alcançaremos um serviço público de segurança eficiente e eficaz, pois se queremos segurança para o cidadão, devemos pensar em cidadania para o policial e bombeiro militar", afirmou o sargento.
Sargento Eliabe está providenciando o ofício da FEME/RN e irá encaminhar com brevidade ao secretário de segurança, esperando que a nova gestão do governo tenha uma atenção maior as demandas dos profissionais de segurança pública do RN.
“Quando ocorrer esta audiência, o Sargento Eliabe estará representando todas as associações, através do Fórum Permanente de Entidades Representativas dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte – FEME/RN, levando desta forma a demanda de todo o estado, isso é o inicio de ótimos resultados que acontecerão para os Policiais e Bombeiros militares do nosso estado” CABO HERONIDES
Fonte: ASSPMBM-RN
Leia Mais >>

ENTIDADES E POLICIAIS DISCUTEM REGIMENTO INTERNO DO FEME/RN

Durante a manhã desta sexta-feira (21/01), estiveram reunidos na sede da ASSPMBM-RN - Clube Tiradentes, os presidentes e diretores das entidades, e policiais militares para discutir o regimento interno do FEME (Fórum Permanente de Entidades representativas dos militares do Rio Grande do Norte).

O objetivo das entidades é constituir um mecanismo de unificação entre as instituições, para fortalecer a luta dos militares estaduais, no tocante a valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho junto ao Governo do Estado.

O FEME irá inicialmente buscar junto ao Governo do Estado, três pontos:
  • Estatuto dos Militares do Estado
  • Subsídio
  • Código de Ética
A meta deste fórum é conquistar ainda este ano, o Subsídio da Categoria e a aprovação do novo Estatuto dos Militares Estaduais.

Participaram da reunião:
  1. Sgt Eliabe Marques - presidente da ASSPMBM-RN
  2. Sgt Alessandro - diretor de Relações Públicas da ASSPMBM-RN
  3. Sd Maribondo - presidente da ABM
  4. Sd Heitor - presidente da ASSPRA
  5. Cb Heronides - presidente da APM
  6. Sd Jadson - presidente da APRAM
  7. Cb João Batista - presidente da APBMS
  8. Cd Dayan - diretor da APRAM
  9. Sd Cleber - diretor da APBMS
  10. Sd Neriberg
  11. Sd André
  12. Sd Silva Barros
  13. Sd Flavio Castro
"A união das entidades é bastante importante para as conquistas dos anseios da categoria militar do nosso estado".

*Todas as associações foram convidadas a participarem.

Editado por Cabo Heronides
Fonte: ASSPMPB-RN
Leia Mais >>

FÓRUM PERMANENTE DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS MILITARES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – FEME/RN

Os presidentes e diretores das Associações Policiais e dos Bombeiros Militares do estado se reuniram e aprovaram a criação do Fórum Permanente de Entidades Representativas dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte – FEME/RN.

O Fórum tem como objetivo discutir e intermediar as demandas junto ao Comando das Corporações e ao Governo do Estado.

Conforme o Regimento interno.
Objetivos

O Fórum é uma entidade sem fins econômicos, com duração por tempo indeterminado e sede no Município de Natal, com abrangência em todo Estado do Rio Grande do Norte e tem por finalidade coordenar as ações de interesse das entidades que congrega, com os seguintes objettivos:

I - Sensibilizar, articular e mobilizar os servidores em torno da luta em defesa dos seus direitos;

II - Discutir as políticas públicas do Governo do Estado que contribuam direta ou indiretamente para a melhoria de vida e das condições de trabalho dos servidores;

III - Estabelecer um elo permanente de articulação com os poderes executivo, legislativo e judiciário, com o Ministério Público e demais organismos afins, comprometidos com os interesses dos servidores;

IV - Exigir condições para a prestação de um serviço público eficiente, de modo a proporcionar dignidade de vida à população e aos servidores;

V - Apoiar as associações representativas dos militares do Estado do Rio Grande do Norte no encaminhamento de problemas ligados aos servidores, denunciando, acompanhando a apuração e sugerindo soluções dos mesmos, junto aos órgãos competentes;

VI - Debater temas específicos e proposições de interesse da categoria, relacionadas com a política salarial, nos seus aspectos conjunturais e estruturais.
“Acredito que este fórum criado a partir da 'UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES', trará bons frutos a categoria militar do nosso estado”, Cabo Heronides.

Presidentes e Diretores das Associações que discutiram e aprovaram a criação deste Fórum de Entidades:

Eliabe Marques da Silva – ASSPMBM-RN
Rodrigo Maribondo do Nascimento – ABM-RN
Heitor Rodrigues de Lima – ASSPRA-RN
Clayton Jadson da Silva Rolim – APRAM-RN
Ivanildo Toscano de Medeiros – APBMS-RN
Heronides Mangabeira de Araújo Júnior – APM-RN
Alessandro de Medeiros Dantas – ASSPMBM-RN
Leia Mais >>